ULTIMAS NOTÍCIAS

Política

Cidades

Policial

Entretenimento

Esporte

Rio G. Norte
Mundo
Educação
Religião

Pastor Marco Feliciano publica pedido de perdão “a todos os que se sentiram ofendidos” com suas frases polêmicas

Dilma diz que luta contra a inflação é "permanente e imutável"

Publicado Por:noticiario giro por cg-rn ~ quinta-feira, 2 de maio de 2013



Segundo Dilma, trata-se da “mais decisiva” entre todas as medidas que estão sendo executadas ou em discussão sobre o tema no governo (Foto: Divulgação) A presidente Dilma Rousseff reiterou nesta quarta-feira que o governo não descuidará da inflação e continuará nesta luta "constante e imutável" para garantir a estabilidade da moeda, em um momento em que o aumento de preços já começa a comprometer a renda dos trabalhadores.
Em pronunciamento para celebrar o Dia do Trabalhador, a presidente disse que o governo continuará desonerando a produção e o consumo para garantir o crescimento econômico, mas não anunciou nenhuma medida nova neste sentido.
"Este governo vai continuar sua luta firme pela redução de impostos e pela diminuição dos custos para o produtor e o consumidor, mesmo que tenha que enfrentar interesses poderosos", disse a presidente.
"É mais do que óbvio que um governo que age assim e uma presidenta que pensa desta maneira não vão descuidar nunca do controle da inflação. Esta é uma luta constante, imutável, permanente", disse a presidente.
Em pronunciamentos anteriores em datas festivas, a presidente anunciou a desoneração dos produtos da cesta básica e a redução das tarifas de energia elétrica. Desta vez, a presidente anunciou apenas que enviou ao Congresso proposta que destina os recursos dos royalties do petróleo para a educação, como já estava previsto.
O governo tem lançado mão de medidas de desoneração fiscal para estimular o consumo e os investimentos, numa tentativa de reaquecer a economia que perdeu força nos últimos anos.
As desonerações também visam ajudar no controle da inflação, que em março rompeu o teto da meta do governo, ao subir para 6,59 por cento em 12 meses.
"Não abandonaremos jamais os pilares da nossa política econômica, que tem por base o crescimento sustentável e a estabilidade."
ROYALTIES, EDUCAÇÃO E EMPREGO
A presidente destacou a importância de garantir recursos para a educação para que o país possa continuar avançando na redução da desigualdade social e ampliação do emprego, e defendeu a vinculação dos royalties do petróleo para o setor.
"O Brasil vai continuar usando instrumentos eficazes para ampliar o emprego, o salário e o poder de compra do trabalhador. Mas a partir de agora vai privilegiar como nunca o instrumento que mais amplia o emprego e o salário: a educação."
Esta não é a primeira vez que o governo encaminha ao Congresso proposta de vinculação dos recursos dos royalties do petróleo à educação. Frente a resistência do Congresso em aprovar a medida, Dilma pediu para que a população se mobilize.
"É importante que o Congresso Nacional aprove a nossa proposta de destinar os recursos do petróleo para a educação. Peço a vocês que incentivem o seu deputado e o seu senador para que apoiem essa iniciativa", disse a presidente.
(Por Raquel Stenzel) ao Yahoo

Categoria
Tags

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário:

Deixe um Comentário

Label 5

Visitors

Eduque a criança no caminho em que deves andar

See all posts

Label 4

Labels

Labels

Label 6

Label 1

Label 2

Label 3

Trending Topic

Basketball News


Label 1

TIMBRE DA ESCOLA

TIMBRE DA ESCOLA

JOGOS INFANTIL

JOGOS INFANTIL
CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA O JOGO

PASTORAL

PASTORAL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Label 3

PRESEVE A NATUREZA

PRESEVE A NATUREZA

Label 2

See all posts

Label 5

Subscribe me

contador

Popular post

mediabar

Advertise

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Search This Blog