ULTIMAS NOTÍCIAS

Política

Cidades

Policial

Entretenimento

Esporte

Rio G. Norte
Mundo
Educação
Religião

Pastor Marco Feliciano publica pedido de perdão “a todos os que se sentiram ofendidos” com suas frases polêmicas

Capes e CNPq fazem parceria com Hyundai para bolsistas do Ciência sem Fronteiras

Publicado Por:noticiario giro por cg-rn ~ sexta-feira, 4 de maio de 2012


A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) assinaram um pré-acordo com a Hyundai para que a montadora sul-coreana patrocine bolsistas de graduação (tipo sanduíche) e estagiários selecionados pelo Programa Ciência sem Fronteiras para temporada de um ano.
Conforme o protocolo, a Hyundai terá disponível até US$ 500 mil anuais para alunos brasileiros das áreas de tecnologia que poderão estudar em cinco universidades sul-coreanas (em cursos em inglês) já conveniadas com a Capes e o CNPq e estagiar no centro de desenvolvimento e pesquisa da companhia na cidade de Namyang, próxima a Seul (capital sul-coreana), onde trabalham 8 mil engenheiros. Duzentos brasileiros se inscreveram no segundo edital do Ciências sem Fronteiras (encerrado esta semana) para estudar na Coreia do Sul.
Para o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, “o programa tem que estimular parcerias com empresas que têm experiencia em inovação” e a “Coreia [do Sul] é um grande exemplo de como colocar o desenvolvimento no centro dos objetivos do país”.
Mesma opinião tem o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que lembra que a Coreia era mais pobre que o Brasil depois da 2ª Guerra Mundial e se tornou uma economia extremamente competitiva graças aos investimentos em educação e a inovação tecnológica resultante. “É um país que é uma referencia obrigatória para nós e deu um salto fantástico”, disse ao salientar que 82% dos coreanos tem curso superior e a elite dos formados torna-se professor.
O acordo terá validade de cinco anos. Os detalhes da cooperação serão finalizados nos próximos dias. No dia 8 de maio, em Brasília, Dilma Rousseff concederá audiência ao presidente da Hyundai Motor Brasil, Chang Kyun Han. Além do Ciência sem Fronteiras, a audiência deve tratar da instalação da primeira fábrica da companhia no Brasil (com 2 mil empregados), a ser inaugurada em novembro em Piracicaba (SP), para a produção de 150 mil carros em 12 meses.
No Brasil, a Hyundai fabricará um carro popular (o protótipo tem o nome de HB) projetado para andar no país (suspensão reforçada e motor flex). O Brasil é o quarto mercado automotivo do planeta. Atualmente a montadora ocupa 3% desse mercado com modelos importados.

Categoria
Tags

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário:

Deixe um Comentário

Label 5

Visitors

Eduque a criança no caminho em que deves andar

See all posts

Label 4

Labels

Labels

Label 6

Label 1

Label 2

Label 3

Trending Topic

Basketball News


Label 1

TIMBRE DA ESCOLA

TIMBRE DA ESCOLA

JOGOS INFANTIL

JOGOS INFANTIL
CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA O JOGO

PASTORAL

PASTORAL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Label 3

PRESEVE A NATUREZA

PRESEVE A NATUREZA

Label 2

See all posts

Label 5

Subscribe me

contador

Popular post

mediabar

Advertise

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Search This Blog