ULTIMAS NOTÍCIAS

Agentes de Leitura participam de Encontro na PUC do Rio de Janeiro

Publicado Por:noticiario giro por cg-rn ~ sexta-feira, 20 de abril de 2012


Agentes de leitura da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação José Augusto estão participando no Rio de Janeiro do 2º Encontro de Formadores do Projeto Agente de Leitura. A promoção é da Cátedra UNESCO de Leitura PUC Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura.

O evento está acontecendo, iniciado no domingo (15) irá até sexta-feira (20), no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio). Estão sendo discutidos temas como "Oralidade e formação do Leitor", "Leitura de Imagens e Memória" e "Identidade e Cidadania".

O objetivo do evento é a capacitação de agentes de leitura que trabalharão junto as comunidades das diversas regiões. O Rio Grande do Norte foi um dos primeiros estados a receber o Programa Nacional de Agentes de Leitura, política pública do Ministério da Cultura que segue a estratégia dos agentes de Saúde do Programa de Saúde da Família para ampliar e democratizar o acesso à leitura.

O Programa "Agentes de Leitura" é feito por parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, e vai levar livro e leitura à mais de 15 mil famílias em 41 municípios do Rio Grande do Norte. Para isso, serão treinados 550 agentes de leitura. Cada um dos agentes receberá 100 livros (títulos) para a promoção, junto as comunidades, de eventos de leitura, saraus e outras atividades de caráter educacional e cultural.

Categoria
Tags

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário:

Deixe um Comentário

Visitors

Eduque a criança no caminho em que deves andar

Labels

Labels

Trending Topic

Basketball News


TIMBRE DA ESCOLA

TIMBRE DA ESCOLA

JOGOS INFANTIL

JOGOS INFANTIL
CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA O JOGO

PASTORAL

PASTORAL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

PRESEVE A NATUREZA

PRESEVE A NATUREZA

Subscribe me

contador

Popular post

mediabar

Advertise

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Search This Blog