ULTIMAS NOTÍCIAS

Estudantes de Escola Estadual de Umarizal apresentam projeto científico no Equador

Publicado Por:noticiario giro por cg-rn ~ sexta-feira, 20 de abril de 2012


rojeto de estudantes da Escola Estadual 11 de agosto, de Umarizal, faz sucesso na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da USP e será destaque na I Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador.

Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio – Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny, orientados pelo professor José Everton Pinheiro, desenvolveram projeto de Iniciação Científica criando um Sistema de Geração de Energia Eólica.

Inicialmente, o projeto foi apresentado na Feira de Ciências do Semi-Árido, grande evento de iniciação científica promovido pela Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido). Selecionado na Feira de Ciências do Semi-Árido, o projeto dos estudantes da Escola Estadual 11 de Agosto seguiu para a Febrace, mega evento de Ciências e Engenharia da USP (Universidade de São Paulo), realizado entre os dias 12 e 17 de março deste ano.

A criatividade e a natureza do projeto, que trata do empenho de estudantes do semi-árido do Rio Grande do Norte em criar um sistema visando a geração de energia solar, despertaram interesses de estudiosos e pesquisadores de várias partes do Brasil e de outros países

Selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento, os estudantes irão mostrar o projeto na grande Feira de Ciências do Equador, que será realizada de 26 a 28 deste mês na cidade de Ambato.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual da Educação, está dando inteiro apoio nesta histórica viagem internacional de estudantes de Ensino Médio que protagonizam projeto de iniciação científica. O Governo está assumindo os custos decorrentes de passagens e de estadia (hotel, traslado e alimentação) no Equador.

Curso na Ufersa

O grupo embarca para a cidade equatoriana neste domingo (22). Antes disso, participa de um curso de preparação oferecido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró, nesta sexta-feira (20) e no sábado (21).A

Categoria
Tags

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário:

Deixe um Comentário

Visitors

Eduque a criança no caminho em que deves andar

Labels

Labels

Trending Topic

Basketball News


TIMBRE DA ESCOLA

TIMBRE DA ESCOLA

JOGOS INFANTIL

JOGOS INFANTIL
CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA O JOGO

PASTORAL

PASTORAL
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

PRESEVE A NATUREZA

PRESEVE A NATUREZA

Subscribe me

contador

Popular post

mediabar

Advertise

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Search This Blog